Seleção e otimização de derivações de moléculas
Seleção e otimização da molécula principal
A seleção (derivação) e otimização da molécula principal é um processo crítico na identificação, seleção e otimização de moléculas que atendem aos requisitos predefinidos e que podem, então, progredir para a próxima etapa de desenvolvimento. Enquanto a seleção da molécula principal do biológico envolve principalmente a triagem de moléculas biológicas principais para selecionar aquelas com as características funcionais e biofísicas desejadas, a otimização ajuda ainda mais a melhorar essas propriedades.
Os sistemas de análise de cinética molecular Octet® baseados em biosensores estão melhorando a velocidade e a eficiência dos fluxos de trabalho de seleção e otimização, com alto rendimento e ensaios fáceis de desenvolver para aplicações como classificação de afinidade, agrupamento de epítopos de matrizes de anticorpos grandes, ligação de receptor Fc, rastreio de glicosilação, especificidade de antígeno-anticorpo, ligação caracterização e análise de título.
Características
Determinação de título na plataforma Octet®
A determinação do título e da concentração de proteína é um processo crítico no desenvolvimento de moléculas de drogas biológicas. A concentração de proteína ativa pode ser usada para determinar a potência da molécula do fármaco. A titulação realizado pelo Octet® e a determinação da concentração de proteína são mais robustos para a cultura de células e meios, tornando-os desejáveis como substitutos para ELISA e HPLC em processos upstream e downstream.
- Analise uma placa de 96 poços de amostras para o título de IgG em apenas dois minutos
- Use amostras brutas e não purificadas
- Automatize para análise de alto rendimento walkaway
Ensaios de classificação de epítopos e competição cruzada
No desenvolvimento inicial de drogas, estudos de competição cruzada são necessários para caracterizar centenas de clones de anticorpos. Uma vez que os anticorpos monoclonais em diferentes escaninhos se ligam a epítopos de antígenos distintos e exibem diversas características funcionais, os estudos de agrupamento de epítopos podem aumentar a probabilidade de escolher um anticorpo líder com a atividade biológica desejada.
Os estudos de binning de epítopos baseiam-se na ligação sequencial de dois anticorpos a um antígeno e são realizados usando dezenas de pares de anticorpos em matrizes de competição cruzada. O sistema Octet se destaca nesses estudos em grande escala devido à velocidade do ensaio, rendimento e reprodutibilidade excepcional.
- O formato da placa de amostra permite o uso de amostras brutas e não purificadas
- Com capacidade de automação, Octet HTX e Red 384 permitem análises de alto rendimento
Triagem fora da taxa em sistemas Octet®
Ao rastrear amostras brutas com concentrações desconhecidas, o rastreamento fora da taxa é uma ferramenta poderosa para prever as propriedades da amostra. A triagem de biblioteca por ELISA não permite a classificação de anticorpos com base em suas afinidades por um antígeno. Com o Octet®, clones com altas afinidades e baixas taxas de desativação podem ser rapidamente identificados e selecionados para posterior caracterização. Muitas empresas de biotecnologia utilizam o sistema Octet® em triagem de afinidade automatizada e triagem fora de taxa de clones positivos obtidos de telas primárias baseadas em ELISA.
Caracterização cinética e seleção de clones
O monitoramento da ligação de moléculas candidatas a alvos é um processo crítico na seleção de moléculas principais e pode auxiliar na seleção de clones desejáveis. Os sistemas Octet® geram dados altamente precisos sobre as afinidades de ligação molecular, especificidades e constantes de taxa de associação / dissociação e em um alto rendimento
- Determine com precisão ka, kd e KD
- Rastrear até 96 clones simultaneamente em placas de 96 ou 384 poços
- Realize a análise diretamente em amostras brutas - sem necessidade de purificação de amostra
Triagem de fragmento
O design de medicamentos baseado em fragmentos tornou-se uma plataforma cada vez mais popular para a identificação de candidatos principais em programas de descoberta de medicamentos. A detecção e caracterização de eventos de ligação de fragmento é facilitada por tecnologias biofísicas sensíveis, capazes de detectar interações de baixa afinidade de compostos de baixo peso molecular. O sistema Pioneer FE tem a sensibilidade e o rendimento necessários para fornecer telas de fragmento completas em bibliotecas de vários milhares de compostos em apenas algumas semanas por alvo.