Ferramentas de modelagem de custos facilitam a compreensão da economia do bioprocesso

Os especialistas da Sartorius usam ferramentas de modelagem de processo e custo de mercadorias (COGS) para dar suporte aos clientes durante suas atividades de desenvolvimento de processo de estágio inicial

A capacidade das empresas biofarmacêuticas de desenvolver processos de fabricação que gerem baixos custos de mercadorias (CPV) está se tornando mais importante à medida que o mercado se torna cada vez mais competitivo. A Sartorius usa ferramentas de modelagem de custos de processo para entender melhor o impacto do projeto do processo e das escolhas de tecnologia no rendimento geral do processo e no COGS. Podemos usar essas ferramentas para determinar se você tem um processo comercialmente viável ou prever o impacto da mudança para configurações de processo alternativas.

Conheça nossas Fases do Projeto:

Nossa equipe de soluções integradas desenvolve e implementa soluções de biofabricação rápidas e econômicas, desde o desenvolvimento da fase inicial até a expansão até a fabricação comercial.

Etapa 1: Otimização do processo

Saiba mais

Etapa 2: Modelagem de Processos

Saiba mais

Etapa 3: Design conceitual

Saiba mais

Etapa 4: Engenharia Básica

Saiba mais

Etapa 5: Engenharia Detalhada

Saiba mais

Etapa 6: Execução do Projeto  

Saiba mais

Experiência em modelagem de processos na Sartorius

Ajudar os clientes a identificar os fluxos de processo mais otimizados e oferecer custos mais baixos

Nossos especialistas em modelagem de processos receberam os mais altos níveis de treinamento e ganharam experiência significativa por meio da entrega bem-sucedida de diversos projetos em todo o mundo. Os especialistas da Sartorius usam ferramentas de modelagem de processo e COGS para dar suporte aos clientes durante suas atividades de desenvolvimento de processo em estágio inicial. A equipe de Desenvolvimento de Processos usa essas ferramentas para ajudar nossos clientes a identificar os fluxos de processo mais otimizados e com os custos mais baixos. O software de análise ajuda a identificar cenários de processo específicos com o potencial de ter o maior impacto na economia geral do processo. As informações podem ser usadas para orientar os cientistas e engenheiros de processo a investir seu tempo e esforço na otimização das etapas que fornecem o melhor resultado geral. A análise pode ser aplicada a várias opções de tecnologia para entender melhor o impacto do design do processo e das escolhas de tecnologia no rendimento geral do processo e no custo das mercadorias, conforme mostrado nos gráficos abaixo.

Exemplos de modelagem de custos

Exemplos de modelagem de custos

Entenda os custos de fabricação no início do desenvolvimento

As empresas podem obter informações valiosas do software de modelagem de processos e custos ao considerar o projeto de novas instalações de biofabricação. Cada vez mais as empresas precisam decidir se implementam equipamentos de aço inoxidável, tecnologias de uso único ou uma combinação das duas usando uma abordagem híbrida. O gráfico mostra uma comparação dos custos associados a uma instalação de aço inoxidável, uma instalação híbrida e uma instalação descartável.

Caso de uso 1: Análise de custos por unidade de operação

Os gráficos mostram um exemplo de saída de modelagem típica para uma instalação de produção de anticorpo monoclonal de uso único em que biorreatores de produção de 2.000 L estão sendo usados e a linha de células está expressando anticorpo para um título de 3 g / L.

O modelo aloca custos de processo para as seguintes categorias,

  • Custos de capital,
  • Custos operacionais,
  • Custos consumíveis,
  • Custos de materiais como buffers e meios de cultura,
  • Custos de serviços públicos
  • Custos de qualidade,
  • Outros custos, como seguros, gestão de resíduos.

As saídas do modelo incluem,

  • Fluxograma / visão geral do processo
  • Balanços de massa
  • Utilização de água
  • Cronometragens do processo - dando assim o número total de lotes possíveis
  • Uso de navio e bolsa
  • Lista de equipamento
  • Lista de consumíveis

Caso de uso 2: Lote vs distribuição contínua de custos USP e DSP

Depois que nossos especialistas em modelagem realizaram uma análise básica, é possível comparar o custo por lote / ano / dose ou custo por grama de vários cenários diferentes e para as empresas começarem a se perguntar "e se?" questões.

O gráfico mostra os dados de modelagem de custos, com base em um conjunto específico de suposições, que permite aos biofabricantes avaliar qual combinação de processamento contínuo ou em lote a montante e a jusante proporcionará os custos mais baixos. Os resultados mostram que a opção de custo mais baixo provavelmente será o processamento upstream em lote com processamento downstream contínuo, exceto em taxas de transferência da instalação de 10 - 100 kg / ano. Nesse caso, o lote alimentado concentrado com um fluxo contínuo a jusante também é uma alternativa viável.

A análise que é possível com ferramentas de modelagem de custos também pode responder a questões mais sutis sobre os prováveis benefícios da implementação de novas tecnologias que, apesar de tudo, são importantes. A modelagem de custos requer ferramentas, conhecimento e experiência, mas está se tornando cada vez mais importante no estágio inicial e final de desenvolvimento de biofármacos, para que as empresas possam otimizar seus processos e manter sua vantagem em um ambiente cada vez mais competitivo.

Contact Our Experts