Recursos de filtração para laboratório

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Mi in nulla posuere sollicitudin aliquam ultrices. Vitae elementum curabitur vitae nunc sed velit dignissim sodales. Facilisis volutpat est velit egestas dui id ornare arcu odio. Semper quis lectus nulla at volutpat diam ut. 

Conjunto de Filtragem Claristep: Um Novo Método de Preparação de Amostra Adequado para a Análise de Ftalatos em Amostras Ambientais Sólidas

A limpeza da filtração de amostras ambientais carregadas de partículas para análise de ftalatos é uma etapa comum na preparação de amostras antes da GC-MS. Aqui, demonstramos que as unidades de filtração sem seringa Claristep® de 0,45 μm e 0,2 μm são adequadas para a limpeza da filtração de amostras de ftalato. Uma mistura de oito ftalatos e um adipato foi filtrada a uma concentração de 10 μg / mL, sem adsorção detectável nem liberação desses compostos da unidade de filtro. Além disso, foi demonstrado pela triagem GC-MS que nenhum composto detectável foi extraído. 

Baixar agora

Impacto do sistema de filtração Claristep® na recuperação e adsorção de várias proteínas terapêuticas em baixos volumes de amostra

Testamos o novo dispositivo de filtro Claristep® para a preparação de amostras de proteínas contendo uma das quatro moléculas bioterapêuticas diferentes. Em comparação com os protocolos padrão para preparação de amostras antes da análise por HPLC de fase reversa ou SEC, o filtro Claristep® não exibiu uma diferença significativa na concentração de proteínas se as moléculas alvo estivessem presentes com pelo menos 1,0 g L-1. Uma concentração significativamente reduzida do produto foi observada nas amostras filtradas Claristep® em comparação com o protocolo padrão para um anticorpo monoclonal, se as concentrações fossem menores. A adsorção de proteínas no material filtrante foi bem descrita por uma isoterma de adsorção de Langmuir. Além disso, os filtros Claristep® facilitaram uma preparação rápida da amostra com perdas mínimas de volume. 

Baixar aqui

Concentração para um volume final definido com Vivaspin® Turbo 15, Vivaspin® Turbo 4 e Vivaspin® 500

Aprenda como você pode usar os concentradores Vivaspin® Turbo 15, Vivaspin® Turbo 4 e Vivaspin® 500 para se concentrar nos volumes finais definidos. Ao adicionar um volume específico ao recipiente de filtrado antes da concentração, o volume final do concentrado pode ser ajustado com precisão. 

Baixar aqui

Nota de aplicação: Dessalinização e troca de tampões com concentradores centrífugos Vivaspin®

Os concentradores centrífugos Vivaspin®, com tecnologia de membrana vertical patenteada, combinam filtragem rápida com alta recuperação de proteínas-alvo. Isso faz do Vivaspin® a tecnologia de escolha para dessalinização ou troca de tampões, evitando longas etapas de diálise. 

Baixar aqui

Filtragem ergonômica e eficiente para análise de alimentos

Na análise de alimentos, a clarificação por filtração com membrana geralmente é uma etapa importante na preparação de amostras para processos como HPLC. Projetado para processamento paralelo de até oito amostras, o sistema de filtração Claristep foi examinado para determinar sua adequação à filtração de amostras de alimentos. Quatorze amostras de alimentos disponíveis comercialmente - entre elas dispersões muito ricas em partículas - foram filtradas em vários níveis de diluição com os filtros sem seringa Claristep® de 0,45 µm e 0,2 µm de tamanho de poro e a base manual Claristep®. Diluições adequadas também foram testadas com um sistema de filtração de seringas estabelecido, e as duas técnicas foram comparadas em relação à facilidade e conforto do uso. Os resultados mostram quais níveis de diluição podem resultar em uma filtragem bem-sucedida. Em comparação com os sistemas de filtragem convencionais, os testadores relataram consistentemente melhor manuseio ergonômico e economia de tempo significativa na preparação de amostras com a Claristep. 

Baixar aqui

Ultrafiltração em laboratório: como escolher o dispositivo e método ideais

Como escolher o dispositivo e método de ultrafiltração ideal para proteínas, vírus, DNA, polímeros, nanopartículas, exossomos e muito mais!

Baixar aqui

Seu guia prático de técnicas básicas de laboratório

“Você precisa aprender a andar antes que possa correr” é um ditado que muitos de nós provavelmente ouvimos quando éramos crianças. A mensagem clara aqui é que existem algumas habilidades básicas que precisamos dominar antes de passar para o próximo nível. E há muitas boas razões para que, seguindo esse mantra, se estabeleça uma para o sucesso, das quais a menos importante - para continuar a metáfora - é evitar tropeçar e cair em seu rosto. 

Baixar aqui

Tratamento de concentradores Vivaspin® para recuperação aprimorada de amostras de proteínas com baixa concentração

Leia nossa nota de aplicação, “Tratamento de concentradores Vivaspin® para recuperação melhorada de amostras de proteínas com baixa concentração” para aprender um processo de pré-tratamento para melhorar a recuperação de amostras de proteínas de baixa concentração. 

Baixar aqui

Nota de aplicação: Ultrafiltração em laboratório - Dicas e truques

Embora a execução de concentração de amostra e troca de buffer usando um dispositivo de ultrafiltração seja relativamente simples, alguns truques comerciais podem melhorar sua recuperação ou acelerar consideravelmente seu fluxo de trabalho. 

Baixar aqui