Análise: Quantificação de Imagem

Responder a perguntas científicas com base na análise manual de imagens pode ser complicado e ineficiente. Existem inúmeras ferramentas para analisar imagens de forma eficiente de uma forma que possa responder às suas perguntas científicas. No entanto, no mínimo, os dados brutos devem ser processados por meio de várias etapas, removendo artefatos sistemáticos ou induzidos por amostra para chegar a um ponto em que as estatísticas possam ser aplicadas uniformemente ao conjunto de dados.

Oferecemos tecnologia que remove artefatos, segmenta imagens e analisa a biologia relevante de maneira metódica e precisa para garantir a recapitulação fiel do verdadeiro sinal biológico.

Tecnologia para continuamente criar imagens e medir células

Incucyte

Sistema de análise de células vivas Incucyte

Saber Mais

Removendo artefatos

As imagens são primeiro capturadas por detectores que convertem fótons em sinais elétricos. Esses sinais elétricos analógicos são então convertidos em leituras digitais que são representadas como uma matriz. No entanto, esses sinais elétricos vêm não apenas de fótons produzidos pela amostra de interesse, mas também de fontes de confusão, como autofluorescência ou aberrações ópticas sistêmicas. Cada fonte de confusão precisa de correção para revelar o verdadeiro sinal produzido pela amostra.

As manipulações corretivas devem ser realizadas nas imagens brutas em uma série precisa para garantir uma representação precisa do verdadeiro sinal biológico. As soluções de software integradas que executam essas correções conforme os dados são gerados (1) fornecem uma medida de objetividade e (2) ajudam a acelerar o processo de análise de imagem.

Identificando biologia relevante

Depois que uma imagem foi suficientemente processada, o próximo passo é identificar a atividade biológica de interesse, o que é feito através do mascaramento de imagem adequado. No método mais simples de mascaramento de imagem, denominado “limite”, os pixels são analisados se estiverem acima ou desconsiderados se estiverem abaixo de um limite específico. Interações mais complexas também podem ser analisadas usando várias máscaras controladas pela lógica booleana (por exemplo, AND, OR, NOT) para aprimorar os pixels exatos de interesse. Novamente, porém, essas análises podem ser demoradas e subjetivas. Um software específico que apresenta apenas as ferramentas necessárias para a avaliação de dados relevantes para uma questão científica específica pode tornar a análise de imagens mais objetiva e rápida.

Analisando grandes conjuntos de dados

Os dados brutos devem ser processados por meio de várias etapas para chegar a um ponto em que as estatísticas possam ser aplicadas de forma significativa ao conjunto. Em um experimento com células vivas realizado em uma placa de 96 poços, mil imagens é um tamanho de conjunto de dados perfeitamente razoável (e pode ser maior se você estiver capturando vários canais, por exemplo, fluorescência vermelha / fluorescência verde / luz transmitida). Ao analisar um grande conjunto de imagens, deve-se ter certeza de que o conjunto de operações é adequado em todo o conjunto (por exemplo, em células mortas ou vivas). O software de análise de imagem tradicional não oferece a capacidade de avaliar uma variedade de imagens de maneira eficiente, portanto, a análise de ensaios típicos de microplacas de células vivas pode ser complicada. Nosso software possui soluções integradas para atender às suas necessidades ao realizar todas as etapas necessárias para converter imagens brutas em dados acionáveis em escala.

Request a Quote, Demo, or More Information

What other areas are you interested in? (select all that apply)

Request More Information